Cerimônia de premiação encerra V PGP-PR reconhecendo projetos de destaque

Publicado em: Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Fonte: ALEP

Na última terça-feira (21), foi realizada a cerimônia de premiação do V Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O evento recebeu gestores paranaenses, autoridades, auditores fiscais, parlamentares e outros convidados para celebrar o encerramento do Prêmio, uma iniciativa do Sindafep que reconhece projetos criativos e inovadores das administrações públicas municipais do estado.

Esta edição teve como tema Saneamento Básico: Essencial para uma Vida Saudável e recebeu a inscrição de 123 projetos de 65 municípios, que também abrangeram outras funções do governo, como educação, saúde, gestão ambiental, entre outras. No total, 30 municípios foram premiados com certificados de reconhecimento, menção honrosa e os troféus de cada categoria do PGP-PR.

Segundo o coordenador-geral do Prêmio, Laerzio Chiesorin Junior, a solidariedade é uma das principais características do Prêmio Gestor Público Paraná – PGP-PR. “Em nosso prêmio, o olhar para o próximo se traduz na busca de projetos e soluções executados por vários municípios, trazendo melhoria para a vida da população paranaense. Essas ações ajudam a construir uma sociedade livre, justa e solidária”, destacou.

Laerzio também ressaltou a importância do Banco de Projetos, que reúne os projetos apresentados desde a primeira edição do Prêmio. “É uma plataforma pública e irrestrita, que intensifica a disseminação de ideias entre os gestores municipais”, afirmou.

Para o presidente do Sindafep, Wanderci Polaquini, o PGP-PR é um multiplicador das boas práticas de gestão pública que melhoram a vida dos paranaenses. “Mesmo com a crise financeira que assola a grande maioria dos estados e municípios brasileiros e provoca a escassez de recursos disponíveis, reduzindo as possibilidades de solução das demandas existentes nos serviços públicos, os gestores mostram que é possível realizar projetos inovadores e criativos para atender a essas necessidades”, disse.

De acordo com o presidente da Alep, o deputado estadual Ademar Traiano, o PGP-PR marca, registra e deixa para a história o trabalho desenvolvido pelos gestores dos municípios paranaenses. “É uma oportunidade de mostrar as potencialidades da administração pública, que por meio do trabalho em equipe alcança resultados importantes que se destacam nesse Prêmio”, afirmou.

SAMAE conquista Certificado de Reconhecimento no V Prêmio Gestor Público PR