Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto
Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto

IMPLANTAÇÃO DA REDE DE ESGOTO NO BALNEÁRIO TIBAGI

IMPLANTAÇÃO DA REDE DE ESGOTO NO BALNEÁRIO TIBAGI
Fonte: SAMAE
Data da postagem: 11/01/2024
Views: 331

A obra para implantação da rede de esgoto no Balneário Tibagi e chácaras das margens foi iniciada dia 03 de outubro e visa atender as necessidades básicas de saneamento do bairro consistindo na implementação de redes coletoras e na instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta. A execução do projeto garantirá o acesso aos serviços públicos de saneamento a aproximadamente 620 unidades residenciais.

Além de desempenhar um papel crucial na preservação ambiental, essa infraestrutura desempenha uma função vital na saúde pública, evitando a exposição direta ao esgoto e reduzindo os riscos de proliferação das doenças de transmissão e/ou origem hídrica. A execução da obra contempla a instalação de mais de 10 km de redes, distribuídos entre malha coletora, linha de recalque e emissário. 

A Terra Sul Construção e Saneamento LTDA vencedora da Tomada de Preço 003/2023-SAMAE é responsável pela execução da rede coletora e do preparo do terreno para instalação da ETE. O Samae ficou responsável pela execução da obra que contempla o emissário do Rio Tibagi ao Ribeirão Engenho de Ferro. Até o momento, cerca de 50% da rede coletora já foi concluída, e os trabalhos para preparação do terreno destinado à ETE serão iniciados no próximo mês.

O investimento total previsto para a implementação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Balneário Tibagi, incluindo redes e ETE, é de aproximadamente 5 milhões, provenientes de recursos do Samae e da Prefeitura Municipal de Ibiporã. Embora os serviços de escavação e reaterro nas vias públicas possam causar alguns transtornos devido à movimentação do solo, as equipes do Samae e prefeitura, em colaboração com a empresa contratada, estão monitorando de perto a execução da obra, buscando minimizar eventuais contratempos.

Para mais informações sobre o andamento da obra ou esclarecimento de dúvidas, a comunidade pode entrar em contato com o SAMAE por meio dos canais de comunicação. 

Telefone: 3258-8195

E-mail: imprensa@samaeibi.com.br

Última atualização: 16/04/2024 23:03:27