SAMAE inicia migração no sistema de atendimento ao público e treinamento aos servidores
Uma migração é realizada nesta semana no sistema de atendimento ao público do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), de Ibiporã. Após vencer o processo licitatório, que foi homologado em maio deste ano, a JF Serviços de Informática LTDA, empresa especializada em desenvolvimento de software para a área de saneamento municipal, trabalha em conjunto com a autarquia para implementar a nova plataforma.
Os serviços incluem a contratação de licença de uso de software, suporte técnico, migração de dados e treinamento para sistema de gestão comercial, englobando atendimento ao público, faturamento, arrecadação, controle de contas e consumo, entre outros. Nesta segunda-feira (7), um dos representantes da empresa aplicou um treinamento para alguns dos servidores. Na ocasião, a equipe conheceu as principais funções do sistema.
Um treinamento está agendado para toda a equipe de atendimento para esta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), no período da tarde. Para viabilizar as aulas, o horário de atendimento será alterado, com funcionamento das 8h30 às 12h, durante os dois dias.
Após este horário, os moradores devem entrar em contato apenas para emergências, exclusivamente pelo telefone (43) 3258-8195, com os plantonistas.
Serviço de atendimento do SAMAE
O atendimento ao público do SAMAE funciona presencialmente, na Avenida Santos Dumont, 565, por telefone e WhatsApp. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30, mas com serviço de atendimento para emergências durante 24h, por meio do plantão.
Além do novo sistema, em breve o serviço de chatbot será implementado no WhatsApp da autarquia, que vai permitir atendimentos mais ágeis e assertivos para os moradores. Por meio da automação, será possível obter informações de forma mais rápida, como emissão de segunda via.