O Samae > Resíduos sólidos

POLÍTICA MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE IBIPORÃ

O SAMAE em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ibiporã disponibiliza a todos o conteúdo da Lei Municipal nº 2449/2011 que instituiu a Política Municipal de Resíduos Sólidos de Ibiporã, votada e aprovada pelos vereadores no ano de 2011, que pode ser acessada diretamente no site da Câmara Municipal ou por meio do link abaixo:

Lei da Política Municipal de Resíduos Sólidos de Ibiporã

 

PARCERIAS

O SAMAE mantém um Contrato de Prestação de Serviços com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis e de Resíduos Sólidos de Ibiporã (COOPER-IBI) que fazem o processamento, a triagem, enfardamento, armazenamento de materiais recicláveis oriundos da coleta seletiva da zona rural de materiais recicláveis disponibilizados, venda e rateio entre seus Associados. A população pode doar seu material reciclável à Cooperativa, bem como empresas que queiram fazer parcerias com a (COOPER-IBI).

Materiais que podem ser recebidos pela Cooperativa:

- Eletrônicos inservíveis:

- Tv's, geladeiras, ferro de passar roupas, microondas, fogão, computador etc.

- Materiais diversos:

- Livros e revistas sem utilidade, garrafas PET,  papel, papelão, metais,  etc.

Vale a máxima: "Aquilo que para algumas pessoas pode ser lixo, para eles é matéria prima e trabalho".

A (COOPER-IBI) está localizado na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do SAMAE no entroncamento da PR 090 (saída para Sertanópolis) e Estrada do Contorno Norte (Jataizinho/Londrina).

 

PROGRAMAS

     

Dúvidas e sugestões entrar em contato com o SAMAE no telefone (43) 3258-8195 ou pelo e-mail: residuos.solidos@samaeibi.com.br