Ligação de Água

O que é

Trata-se da solicitação de nova ligação de água para atender imóvel/terreno, ou um ponto de conexão com o sistema de abastecimento público de água.

 

Quem pode solicitar

Proprietário do imóvel ou terceira pessoa com procuração ou autorização assinada e reconhecida pelo proprietário.

 

Requisitos e/ou documentação exigidos

 

Pessoa Física:

  • Certidão de matrícula atualizada do imóvel (30 dias) expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis quando já estiver em nome do requerente, ou;
  • Escritura do terreno atualizada, ou;
  • Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida ou documento que caracterize a posse do imóvel, quando aplicável e acompanhada da Certidão de matrícula atualizada do imóvel (30 dias) expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis, ou;
  • Contrato de locação ou equivalente, quando aplicável;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outro documento oficial com foto;

Pessoa Jurídica:

  • Certidão de matrícula atualizada do imóvel (30 dias) expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis, ou documento que caracterize a posse do imóvel;
  • Escritura do terreno atualizada, ou;
  • Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida ou documento que caracterize a posse do imóvel, quando aplicável e acompanhada da Certidão de matrícula atualizada do imóvel (30 dias) expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis, ou;
  • Contrato de locação ou equivalente, quando aplicável;
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Contrato Social;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outro documento oficial com foto do representante legal.

 

Como solicitar

Presencialmente na sede do SAMAE

De segunda à sexta das 08h30 às 16h30.

Endereço: Av. Santos Dumont, nº 565, Centro - Ibiporã.

 

Tempo estimado de espera

Aproximadamente 15 minutos.

Previsão de prazo para execução o serviço

Em até 10 dias uteis após a instalação do padrão para nova ligação;

 

Forma de prestação do serviço e/ou etapas do serviço

  1. Solicitação através de um dos meios disponíveis;
  2. Cadastro do usuário, análise da documentação e definição do parcelamento ou não da cobrança da nova ligação;
  3. Informação ao usuário sobre os padrões para ligação;
  4. Se necessário ocorre a vistoria para viabilizar a ligação;
  5. Execução da mureta por parte do usuário;
  6. Após informação do usuário que o padrão está pronto é aberta de ordem de serviço para execução;
  7. Estando a mureta de acordo com o padrão vigente é realizada a ligação de água.

 

Valores e/ou taxas do serviço

Serviço tarifado de acordo com valor que consta na Tabela de Tarifas Vigente.